Compartilhamos o Dossiê sobre o desmonte das PolÃticas Públicas de Educação Ambiental na gestão do Governo Federal: 2019/2022, organizado pelos pesquisadores Antônio Vitor Rosa, Marcos Sorrentino e Maria Henriqueta Andrade Raymundo, com participação de movimentos sociais, organizações e coletivos, dentre eles a Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA) e a Articulação Nacional de PolÃticas Públicas de Educação Ambiental (ANPPEA).
A publicação reúne as principais obrigações legais da promoção da Educação Ambiental em nÃvel nacional e traz diversos fundamentos e constatações que demonstram o desmantelamento das PolÃticas Públicas nesse campo promovido nos últimos 3 anos. O dossiê apresenta também propostas, recomendações e demandas que mobilizem autoridades, instituições e sociedade em geral, para o cumprimento dos documentos legais relacionados à Educação Ambiental.
Na sÃntese, o dossiê aponta que as ações do Governo Federal, desde 2019, parecem encaminhar um processo de desmonte das equipes, das estruturas administrativas, dos recursos disponÃveis e demais aspectos envolvendo a Educação Ambiental. Assim, viola-se a Constituição, leis e diversas outras normativas, fazendo perder a valorização e o fomento da Educação Ambiental no paÃs.
É uma importante fonte para quem pesquisa as polÃticas públicas de Educação Ambiental no atual governo federal. Salve e compartilhe o documento: https://bit.ly/37eUg1Z.