Visita a Comunidade Guarani da Ilha da Cotinga

Na última sexta-feira (27/1/23) foi realizada uma visita a escola indígena da comunidade Guarani na Ilha da Cotinga (Paraná/Brasil). Esta atividade integrou as ações que foram realizadas durante a estadia do Prof. Pablo Meira (Universidade de Santiago de Compostela), financiada pelo Programa Institucional de Internacionalização da UFPR. Na oportunidade foi possível conhecer a experiência da escola e da comunidade em relação ao Meio Ambiente e a organização coletiva das pessoas que vivem na ilha. Foi um rico momento de diálogo e de muita troca de saberes. A equipe do Ceapp Ufpr-Iphan agradece a comunidade Guarani pela acolhida e pelos momentos de partilha que vivemos.